domingo, 9 de março de 2014

Os Dois caminhos

Depois de uma longa caminha cheia de altos e baixos, tudo ainda continuou de pé e cheio de sonhos para um futuro não tão distante, tudo ainda pareceu estar organizado e sem conflitos. É! Apenas pareceu...
Em algum momento dois caminhos estão adiante, dois caminhos bem parecidos e que se entrelaçavam, não dava para escolher um caminho sem pisar no outro, não dava para simplesmente seguir enfrente.
A decisão deveria ser tomada e um caminho escolhido, não havia tempo para pensar bem na escolha, não havia certeza , o que havia era o medo de voltar a cair e se machucar no caminho que antes foi percorrido. Então a escolha foi feita um novo caminho estava pela frente, mas era inevitável não pisar no caminho que foi deixado pra trás, não tinha como fechar os olhos para não ver as rachaduras que ficavam após um toque no caminho abandonado. O novo caminho estava surpreendendo a cada passado dado, também a cada marca de uma queda causa pela heterogeneidade do percurso. O antigo caminho aos poucos fica pra trás e aos poucos se desentrelaçava do caminho escolhido. No entanto uma vez ou outra ainda era tocado.
Os caminhos devem ser escolhidos pelo som do coração, caso o medo seja o guia da escolha saiba que sempre verá cicatrizes em todo o lugar que caminhar, sempre haverá lembranças e vontade de voltar.
Ao se deparar com dois caminhos feche os olhos e escute...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Desperdício

Ninguém percebe quando a liberdade vai embora, perde-se o foco e a pretensão torna-se o guia.
A vida torna-se despedaçada e mesmo assim continua a procurar algo para que lutar, a verdade é que  não quer enxergar que nada está valendo apena e que o mundo está se tornando um antro salobre e frio, uma verdadeira sepultura aberta com cadáveres em decomposição, junto com a decadência do animal racional tudo começa a desabar e as estruturas não são fortes o suficientes e começam a ceder.
Os seres com capacidade reflexiva estão se tornando robôs com Hd’s limitados, desativando a cada dia o lado que os tornam humanos, deixando assim de viver para sobrevive...
Esses seres capazes de raciocinar, refletir, criticar e buscar o melhor para si, a cada dia está a expurgar toda essa capacidade tornando sua existência inútil. Tanto para si, quanto para os próximos que um dia abitarão este antro.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lembranças de outrem

Vagando por entre pensamentos e sentimentos que me foram expostos coloco-me no mesmo labirinto que se encontra o sofrego amante. 
O vejo ao longe, vejo como se deixa manipular e dilacerar, corro ao seu encontro! Me perco, não o vejo mais, agora ouço o seu soluço e gemidos de dor, me desespero e continuo correndo, tentando encontra-lo e retirá-lo daquela imensa tristeza. 
O cansaço me abate e paro de correr, aos poucos direciono meu olhar para o alto e surpreendentemente vejo cintilantes luzes que parecem-me lâmpadas suspensas, mas percebo que são apenas estrelas, me desligo de onde estava e sigo o caminho sem mesmo notar que havia retomado a caminhada, de repente esbarro com o sofrego amante, me debruço sobre ele e ofereço ajuda, ele no entanto me afasta e fala:"Escolhi sofrer, escolhi me perder dentro dos meus sonhos quebrados, me abandonei, me esqueci, me tornei um ser sem história, sem rosto...estou assim por que a amo mais do que a mim."
Atordoada deixei-o e corri o máximo que pude, sai do labirinto, decidi que tudo não passaria de um pesadelo que eu poderia modificar nem reescrever, tudo tornou-se apenas lembranças de um ser que não sou eu...

Instável permanencia

Acordo, durmo, adoeço, melhoro... sofro, choro, me irrito, sinto ódio! Me apaixono, me magoo, me iludo. Agora não consigo parar de rir. Sinto dor, me desligo do mundo... Me apavoro! desisto de lutar, desisto de desistir, me apaixono novamente. Guardo para mim a tristeza, finjo felicidade, GRITO!!
Algo me faz bem... de repente inundo meu ser de melancolia e drama, inesperadamente relaxo, descanso! Volto a me magoar. Me sinto feliz sem saber o motivo e não consigo dormir.
Lembro do passado, planejo o futuro, vivo o agora, esqueço o passado... Sou desmembrada por palavras cortantes, Me monto novamente. SURTO! Volto a rir...
Decidi mergulhar na incerteza do viver, pois sobreviver não é o suficiente!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O que vai ser?


Parei de desejar e comecei a planejar, parei de sonhar e comecei a realizar. A vida pode parecer ter um humor negro, mas depende de cada um rir ou apenas se acabrunhar... 
Cabe a cada um, decidir se irá acreditar em destino o qual contém escrito toda sua existência e por conseguinte não pode-se fazer nada para muda-lo bastando apenas resignação para encenar, como se a vida fosse um script a ser seguido, mas pode levantar de onde está tomar uma decisão e começar a escrever sua própria historia, onde você pode fazer ESCOLHAS ou corrigir alguns erros.
Eu decidi sair do meu ponto de conforto e inserir-me no mundo, decidi escrever e atoar, porém a pergunta que não quer calar é: Você seguirá o senso comum e deixará sua vida na mão do destino? Ou Começará a viver por si só, enfrentando suas mazelas, escrevendo e atuando suas próprias historias?
Faça sua escolha antes que o tempo passe e que você se acostume a viver das historias prontas. 
O tempo passa com o compasso do vento...


Verdade Inventada


 Certo dia após uma noite de sono conturbada e cheia de pesares eu decidi dar uma saída de casa e percebi que o mundo que meus sentidos podiam alcançar mudou. Agora era um lugar onde todos eram felizes, amáveis, alegres, extremamente adoráveis. Neste lugar não existia tristeza, dor, magoas, saudade, raiva, rancor, nem qualquer outro sentimento que fizesse as pessoas que ali estavam sofrerem. Inicialmente tive medo do que observava, mas depois de alguns dias tudo se tornou normal e corriqueiro, vivi anos a fio nesta alegria infindável.
  No entanto aos poucos está realidade começou a transformar-se, nada tão objetivo, situações até singelas, como deixar de dar um Bom dia ou um Obrigado É!  Talvez esteja dando suma importância a situações não muito visíveis, porém a partir dessas pequenas coisas este belo universo começou a tornar-se um caos. As pessoas não mais se respeitavam, não mais se amavam, começou a aflorar a inveja, o ódio, o rancor e todos os outros sentimentos que transformam uma alma bondosa em algo que não existe palavras para descrever. Porém todos à minha volta não notaram essas mudanças, esses pesares, este mundo que era tão perfeito e aos poucos se tornava algo tão asqueroso. Então comecei a refletir: O que há com essas pessoas? Porque não notam como estão a destruir a algo tão belo? Onde está o mundo em qual vivia? Onde?
  O mundo qual vivia, estas palavras ficaram a ecoar em minha mente, passaram dias... , meses... , anos... Para que eu pudesse enfim perceber que este mundo o qual vivi durante incontáveis e maravilhosos anos simplesmente NÃO EXISTIA. 
  Tudo o quanto passei toda a alegria e paz que vivi foi apenas uma criação, uma realidade criada para fugir dos tormentos da vida, mas que por tão perfeito eu acabei a creditando, acabei expurgando todos os problemas, sensações que me magoavam e junto com essas sensações expurguei a minha capacidade de enxergar a alma do outro, tornei-me um ser incapaz de ver além dos muros da minha realidade, da minha verdade, muros estes que começaram a desabar aos poucos e por frestas a luz da verdade começou a entrar e eu comecei a enxergar o que havia me privado para não sofrer e para viver em um lugar que me fizesse bem. Felizmente percebi que não adiantaria viver em um mundo qual apenas eu usufruiria da felicidade e de tudo que uma utopia pode oferecer. Decidi então a partir deste momento viver o mundo como ele, mas o transformando-a na realidade que um dia sempre acreditei viver.

sábado, 23 de abril de 2011

Deixei você ir

Não sabia o quanto sofreria ao não ter mais você perto de mim, simplesmente ignorei o que meu coração me dizia e deixei você ir.
Não percebi a tempo que sem você ficaria incompleta e apenas deixei você ir.
Quando notei o que realmente sentia por você era tarde, você não se encontrava mais ao meu alcance.
Na realidade mesmo se você ainda estivesse aqui, eu sei que jamais entenderia o que sinto por
você, ter deixado você ir foi mais um aprendizado para nós dois.
Além de tudo eu sou a única causadora do seu sofrimento, da sua dor, enfim... da nossa infelicidade. 
No entanto eu admito que fui uma tola ao pensar que não me importaria ao deixar você ir.
Agora me torturo e todas as noites no gélido e silencioso vazio do meu quarto, pensando que: eu fui o advogado, o juiz e o meu próprio carrasco. Acabei virando as costas para a felicidade e dei a minha própria sentença de morte ao deixar você partir...