domingo, 9 de março de 2014

Os Dois caminhos

Depois de uma longa caminha cheia de altos e baixos, tudo ainda continuou de pé e cheio de sonhos para um futuro não tão distante, tudo ainda pareceu estar organizado e sem conflitos. É! Apenas pareceu...
Em algum momento dois caminhos estão adiante, dois caminhos bem parecidos e que se entrelaçavam, não dava para escolher um caminho sem pisar no outro, não dava para simplesmente seguir enfrente.
A decisão deveria ser tomada e um caminho escolhido, não havia tempo para pensar bem na escolha, não havia certeza , o que havia era o medo de voltar a cair e se machucar no caminho que antes foi percorrido. Então a escolha foi feita um novo caminho estava pela frente, mas era inevitável não pisar no caminho que foi deixado pra trás, não tinha como fechar os olhos para não ver as rachaduras que ficavam após um toque no caminho abandonado. O novo caminho estava surpreendendo a cada passado dado, também a cada marca de uma queda causa pela heterogeneidade do percurso. O antigo caminho aos poucos fica pra trás e aos poucos se desentrelaçava do caminho escolhido. No entanto uma vez ou outra ainda era tocado.
Os caminhos devem ser escolhidos pelo som do coração, caso o medo seja o guia da escolha saiba que sempre verá cicatrizes em todo o lugar que caminhar, sempre haverá lembranças e vontade de voltar.
Ao se deparar com dois caminhos feche os olhos e escute...

Nenhum comentário:

Postar um comentário